Antes de mais, é com agrado que a associação Grow uP Gaming anuncia a criação de uma nova rubrica, Inside uP. Esta rubrica é criada com o objectivo de dar a conhecer a quem segue a associação, jogadores, streamers e membros da estrutura (executivos/colaboradores) que com orgulho representam diariamente a Grow uP Gaming.

Para oficializar o lançamento da rubrica, foi escolhido para a primeira entrevista iGozel, jogador na equipa de Rocket League da associação.


Ricardo Canhoto (conhecido também como iGozel), tem 17 anos e é de Lisboa. Está no mundo dos videojogos há cerca de quatro, cinco anos e actualmente faz parte da equipa de Rocket League da Grow uP Gaming. Em conjunto com a equipa, tem vindo a demonstrar ser bastante activo e ostentar um grande amor à camisola uPiana.

 

Olá [uP] iGozel! Aproveito desde já para agradecer a tua disponibilidade em participares nesta entrevista. Como ponto de partida, gostaria que nos falasses um pouco de ti e do teu contacto inicial com os videojogos.

Olá, chamo-me Ricardo Canhoto, tenho dezassete anos e sou de Lisboa. O meu contacto com os videojogos começou há cerca de quatro, cinco anos com um amigo meu que me incentivou a jogar com ele e desde aí tenho vindo a ter mais interesse pelos videosjogos e também pela sua competitivdade.

 

Sabemos que mudaste do League of Legends e passaste a focar-te mais no Rocket League. O que fomentou essa mudança?

Eu decidi mudar do League of Legends para o Rcoket League, porque eu já jogava o Supersonic Acrobatic Rocket-Powered Battle-Cars e sempre gostei do jogo. Acho que tenho um melhor potencial para este jogo do que para o League of Legends, pois no League of Legends jogava mais para o divertimento, tendo tentado levar uma equipa nunca sendo o meu principal objectivo.

 

Fala-nos dos teus objectivos pessoais.

O meu objectivo pessoal passa por casa vez ser melhor jogador do que tenho sido até agora e tentar ganhar o meu primeiro torneio 1vs1 pois acho que seria uma vitória muito importante.

 

Fazendo parte da equipa de Rocket League da Grow uP Gaming, que objectivos é que tens definidos para a mesma?

Como jogador da equipa de Rocket League, tenho como objectivo não só pessoal mas também com a equipa que tenho ao meu lado (Skazy e Skittles) conseguir grandes conquistas e reconhecimento nos E-Sports pois acho que temos potêncial para isso, visto que dois de nós somos os melhores na ESL Europe 1vs1 ladder.

 

Como está a ser a tua jornada no Rocket League?

A minha jornada até agora tem sido muito boa, tenho conseguido os meus objectivos de curta e longa data como por exemplo:

  • 21º lugar na ladder de 1vs1 Europa
  • Rocket League | 1vs1 | #849 – 4º lugar
  • Rocket League | 3vs3 | #849 – 4º lugar
  • Rocket League | 2vs2 | #850 – 4º lugar
  • Rocket League | 3vs3 | #850 – 2º lugar
  • Rocket League | 2vs2 | #851 – 3º lugar
  • Rocket League | 2vs2 | #912 – 2º lugar
  • Rocket League | 2vs2 | #977 – 3º lugar

E estou à espera de ser apoiado não só pela organização mas também pelos meus fãs (que são pouco até ao momento ahaha) que acho que são a nossa segunda base de motivação para cumprirmos os nossos objectivos.

 

Qual é a tua opinião sobre a comunidade de Rocket League?

A comunidade de Rocket League até ao momento tem sido muito boa, acho que até agora foi o únicojogo que não encontrei pessoas negativas mesmo quando perdem.

 

Que diferenças sentisteste entre a comunidade de Rocket League a de League of Legends?

Na comunidade de League of Legends havia sempre alguém chateado, pessoas que não tinham respeito e que insultavam os jogadores, sendo ou não da mesma equipa. Apesar de isso estar a ser combatido, ainda existe uma grande diferença entre as duas comunidades.

 

Quando é que entraste para a Grow uP Gaming?

Entrei para os uP muito recentemente, mais exatamente no ínicio de setembro devido ao meu grande amigos Skazy que veio para cá com o intuito de streamer e TrackMania e após a minha chegada das férias, juntei-me a ele. Formámos assim a primeira equipa de Rocket League nos uP e fomos também a primeira equipa portuguesa a ficar num TOP3 desde que os torneios apareceram.

 

Quais as tuas opiniões a cerca da comunidade uP e que é que achas da organização dos uP em relação ao apoio aos jogadores?

Os Grow uP Gaming têm um grande comunidade de gaming que para muitos é como uma família. Os apoios aos jogadores não sei, falando na minha pessoa, ainda não recebi nada mas também deixo essas decisões para o Telmo “Armag3ddon” Silva. Mas se a nossa equipa continuar a apresentar resultados como temos feito até aqui, espero que o nosso esforço e dedicação mais tarde seja recompensado.

 

Sabemos que estás a começar a tua aventura no mundo de streaming. O que fez com que começasses a streamar?

Eu sempre tive o gosto de fazer vídeos e ver streams, só que infelizmente nunca tive possibilidades de o fazer devido às condições que tinha, mas desde o ano passado, consegui arranjar condições melhores para o fazer e desde aí tenho vindo a organizar as coisas a pouco e pouco. Eu gostei de começar a fazer stream devido às pessoas que apareciam na minha live e me davam algumas palavras de incentivo e conversavam comigo. Acho que isso é muito bom para todos nós pois dá para conhecer o lado bom da comunidade.

 

Quais são as tuas expectativas para a stream?

Para a stream as minhas expectativas não são tão altas como as de jogador pois o meu principal objectivo não é ser streamer. Primeiro vou tentar construir uma base sólida como jogador e depois talvez avance como streamer, não querendo dizer que irei streamar até atingir o meu principal objectivo.

 

Para finalizar e a título de curiosidade, qual é a história por de trás do nick iGozel?

O nick iGozel foi criado ainda quando jogava Crossfire, mais exatamente quando o Crossfire Europe estava prestes a ser lançado. Eu não sabia que nick iria meter então comecei no Google a meter palavras em Português a traduzir para a Língua azeri (falada no Azerbaijão) e por acaso gostei da palavra Gozel. Se quiserem descobrir terão que ir ao Google fazer a mesma coisa e tentar decrifrar as pequenas mudanças que fiz.

Obrigada aos Grow uP Gaming pela entrevista e tudo de bom para nós!

 

Obrigada [uP] iGozel, esperamos que atinjas todos os teus objectivos!

 


Conheço o Ricardo (iGozel) há quase um ano e desde então tem sido o meu companheiro de todos os jogos. Desde o League of Legends, passando pelo Counter-Strike: Global Offensive e estando agora no Rocket League, sempre mostrou interesse em fazer parte da minha equipa e eu tenho um prazer enorme em acompanhar a jornada dele. Vejo nele, aquilo que via em mim quando tinha a idade dele, um jogador com uma dedicação acima da média, vontade de crescer no gaming e acredito vivamente que com algum incentivo e atenção, ele poderá chegar a patamares muito mais elevados. Com apenas 17 anos, já está no 22º ligar a nível europeu do Rocket League, o que demonstra não só qualidade mas também empenho e dedicação.” – Capitão de Equipa, Adriano “SKAZY” Guerreiro


 

 

 

Podes segui-lo através das seguintes redes:

Facebook Pessoal – http://on.fb.me/1X3tPQa

Facebook Jogador – http://on.fb.me/1MHlNm2

Youtube – http://bit.ly/1OjEwGK

Stream – http://bit.ly/219acWu

 

 

News writer: Marta “Mhysah” Pena